Turbina pega fogo e obriga avião da Delta a pouso forçado em Los Angeles
Um avião da Delta Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, logo depois de decolar nesta sexta-feira, 18. O motivo foi um incêndio na turbina esquerda da aeronave. O voo 446, com destino a Atlanta, registrou chamas no motor ainda durante a trajetória de subida. Assim, o comandante do Boeing 767-400 foi obrigado a executar uma manobra de emergência para retornar ao ponto de origem. Imagens que moradores da região capturaram sobre o episódio mostram principalmente o momento em que a turbina emite labaredas visíveis enquanto o avião sobrevoava a cidade. Apesar da gravidade da situação, o pouso de retorno ocorreu sem incidentes. Desse modo, todos os passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança. Segundo a companhia, a tripulação identificou rapidamente o problema e adotou imediatamente os procedimentos de emergência. Turbina: foco de atenção entre os fabricantes O incidente reacende preocupações sobre falhas em turbinas, especialmente em aeronaves mais antigas. Em fevereiro de 2021, um Boeing 777 da United Airlines teve o motor direito incendiado pouco depois de decolar de Denver, no Colorado. A peça chegou a se desprender parcialmente, caindo em áreas residenciais — também sem deixar feridos. A ocorrência resultou na paralisação temporária de dezenas de aviões com o mesmo modelo de motor Pratt & Whitney. https://twitter.com/tparon/status/1946697263339737593 Outro caso, em setembro de 2023, envolveu um Airbus A330 da companhia francesa Corsair, que teve de retornar a Paris depois de uma explosão no motor em voo para o Caribe. A Delta e as autoridades da aviação civil norte-americana abriram investigação para apurar as causas do incêndio no Boeing 767. A empresa afirma que a segurança dos passageiros “permanece como prioridade absoluta”. + Leia mais notícias de Mundo na Oeste O post Turbina pega fogo e obriga avião da Delta a pouso forçado em Los Angeles apareceu primeiro em Revista Oeste.

Um avião da Delta Airlines precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, logo depois de decolar nesta sexta-feira, 18. O motivo foi um incêndio na turbina esquerda da aeronave. O voo 446, com destino a Atlanta, registrou chamas no motor ainda durante a trajetória de subida. Assim, o comandante do Boeing 767-400 foi obrigado a executar uma manobra de emergência para retornar ao ponto de origem.
Imagens que moradores da região capturaram sobre o episódio mostram principalmente o momento em que a turbina emite labaredas visíveis enquanto o avião sobrevoava a cidade. Apesar da gravidade da situação, o pouso de retorno ocorreu sem incidentes. Desse modo, todos os passageiros e os tripulantes desembarcaram em segurança. Segundo a companhia, a tripulação identificou rapidamente o problema e adotou imediatamente os procedimentos de emergência.
Turbina: foco de atenção entre os fabricantes
O incidente reacende preocupações sobre falhas em turbinas, especialmente em aeronaves mais antigas. Em fevereiro de 2021, um Boeing 777 da United Airlines teve o motor direito incendiado pouco depois de decolar de Denver, no Colorado. A peça chegou a se desprender parcialmente, caindo em áreas residenciais — também sem deixar feridos. A ocorrência resultou na paralisação temporária de dezenas de aviões com o mesmo modelo de motor Pratt & Whitney.
Outro caso, em setembro de 2023, envolveu um Airbus A330 da companhia francesa Corsair, que teve de retornar a Paris depois de uma explosão no motor em voo para o Caribe.
A Delta e as autoridades da aviação civil norte-americana abriram investigação para apurar as causas do incêndio no Boeing 767. A empresa afirma que a segurança dos passageiros “permanece como prioridade absoluta”.
+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste
O post Turbina pega fogo e obriga avião da Delta a pouso forçado em Los Angeles apareceu primeiro em Revista Oeste.
Comentários (0)
Comentários do Facebook