Cacá Diegues é homenageado no documentário 'Para Vigo Me Voy!' no Festival de Cannes
Documentário sobre Cacá Diegues, "Para Vigo Me Voy!", será exibido em Cannes 2025, celebrando sua contribuição ao cinema brasileiro.
- Categoria: Geral
- Publicação: 07/05/2025 12:01
- Autor: PORTAL TELA

Cacá Diegues, cineasta brasileiro falecido em fevereiro de 2025, será homenageado no Festival de Cannes 2025. O documentário "Para Vigo Me Voy!", dirigido por Lírio Ferreira e Karen Harley, será exibido na seção Cannes Classics, de 13 a 24 de maio, e concorrerá ao prêmio Olho de Ouro.
O filme revisita a trajetória de Diegues, que apresentou oito obras no festival ao longo de sua carreira, incluindo clássicos como "Bye Bye Brasil" e "Deus É Brasileiro". A produção combina trechos de seus filmes com entrevistas ao longo de seis décadas, além de imagens inéditas de seu último trabalho, "Deus Ainda É Brasileiro".
O produtor Diogo Dahl destaca que o documentário é uma "grande aula de cinema brasileiro", refletindo a história do país desde o período colonial. O filme também inclui participações de artistas que marcaram época, como Antonio Pitanga, Zezé Motta e Chico Buarque.
Cacá Diegues foi um nome constante em Cannes, participando de diversas edições com filmes que impactaram o cinema nacional. Ele dirigiu trinta longas e curtas, e sua obra continua a influenciar novas gerações de cineastas. A presença de "Para Vigo Me Voy!" no festival reforça a importância de sua contribuição ao cinema brasileiro. LEIA MAIS EM PortalTela
Leia Mais

10/05/2025 07:57
Política- A proposta de redução de penas para os envolvidos no 8 de janeiro ameaça a democracia
Propostas de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro geram polêmica e preocupações sobre a segurança jurídica no Brasil.

10/05/2025 07:50
INSS: Lula não dá prazo de devolução do dinheiro e culpa gestão Bolsonaro
Presidente disse na Rússia que as autoridades vão investigar “se tinha alguém do governo passado envolvido” nas fraudes no INSS

10/05/2025 07:42
Cobras invadem fórum em Santa Quitéria, e sindicato denuncia insegurança; veja vídeo
SindJustiça aponta que presença de animais compromete a integridade física dos trabalhadores

10/05/2025 07:36
JUSTIÇA -STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem
Ramagem deve continuar respondendo por três crimes: golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

10/05/2025 07:26
Fraude no INSS: na Rússia, Lula explica demora na investigação e diz que não tem pressa
Presidente disse que o foco é 'apurar com seriedade'. Perguntado sobre o ressarcimento dos aposentados descontados indevidamente, Lula respondeu que a devolução depende da constatação de quantas pessoas foram enganadas.