Notícias

Bloqueio de ajuda em Gaza completa dois meses com pior cenário já visto

Alimentos estão praticamente esgotados e acesso à água é impossível; crianças e idosos reviram lixo em busca de alimentos e materiais para cozinhar; hospitais não têm estoques de sangue para tratar feridos.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 02/05/2025 18:03
  • Autor: 2 Maio 2025 Ajuda humanitária
O bloqueio da entrada de ajuda humanitária em Gaza completou dois meses, com todos os pontos de passagem fechados pelas autoridades israelenses.

A decisão após o fim do cessar-fogo desencadeou o “pior cenário”, segundo o Escritório da ONU para Coordenação de Assuntos Humanitários, Ocha.

Sem reservas de sangue
Falando da Cidade de Gaza, a porta-voz da agência, Olga Cherevko, disse a jornalistas que os estoques de alimentos estão praticamente esgotados e o acesso à água se tornou impossível. Além disso, os hospitais estão ficando sem reservas de sangue.

Ela contou que vê todos os dias “crianças e idosos revirando pilhas de lixo” em busca de comida e de materiais para queimar, pois não há combustível para cozinhar.

Olga Cherevko relatou que uma amiga dela viu pessoas em chamas por conta de explosões e não havia água para salvá-las.  LEIA ONU NEWS