Notícias

Atestado de óbito de jovem que morreu após encontro com jogador aponta ruptura na região genital; exames complementares são aguardados

Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, morreu na Zona Leste de São Paulo após ter quatro paradas cardiorrespiratórias e sangramento na vagina. Ela estava em um encontro com o jogador sub-20 do Corinthians Dimas Cândido de Oliveira Filho, de 18 anos.
  • Categoria: Geral
  • Publicação: 01/02/2024 13:03
  • Autor: Por Paola Patriarca, Henrique Silva, g1 SP e TV Globo — São Paulo 01/02/2024 12h45 Atualizado há um minuto
O atestado de óbito da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos e que morreu após um encontro com o jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho, do sub-20 do Corinthians, aponta que a causa da morte foi por uma "ruptura de fundo de saco de Douglas com extensão à parede vaginal esquerda".

Saco de Douglas é o nome dado a uma região da pelve, que fica na parte baixa do abdômen entre o útero e o reto.

No atestado ainda consta que exames complementares são aguardados. Esse exames — necroscópico, toxicológico e sexológico — foram feitos no Instituto Médico Legal (IML) .

Os laudos também devem apontar a causa da morte, o que causou a ruptura na região genital, e devem indicar se Livia consumiu algum tipo de substância. LEIA MAIS G1 GLOBO  imagem